Participação feminina é destaque na gestão da empresa

A baixa participação de mulheres ocupando posições gerenciais na indústria da construção civil sempre foi um traço característico dessa atividade econômica. Na A. Madeira, empresa capixaba especializada em obras de terraplenagem, industriais e de infraestrutura, essa participação se dá bem acima da média nacional.

A sua trajetória de mais de 53 anos sempre foi marcada pela presença constante de profissionais de diversas áreas que ocupam posições de destaque na governança corporativa da empresa. Departamentos como engenharia, suprimentos, controladoria, administrativa financeira e muitos outros são historicamente geridos por funcionárias que apresentam altas performances de resultados junto às suas equipes.

Além da presença feminina em cargos de gestão outra característica que diferencia a empresa perante suas congêneres é o tempo médio de permanência dessas mulheres nos quadros da empresa. É comum encontrar colaboradoras com mais de 5, 7 e 10 anos “de casa” exercendo suas funções com dedicação, competência e profissionalismo.