Fundada em 1968 por Americo Dessaune Madeira a A. Madeira participa há mais de cinco décadas do desenvolvimento econômico do Estado do Espírito Santo, e em especial, à época de sua criação, da transformação do ES em um estado de atividade econômica eminentemente agrícola e dependente da produção de café para um estado industrializado com a chegada dos grandes projetos industriais: Cia. Vale do Rio Doce – Companhia Siderúrgica de Tubarão – Aracruz Florestal (atuais VALE, ArcelorMittal Tubarão e SUZANO).

Principais Obras

Ponte do Aviso

Construção da ponte de ligação entre os bairros de Shell e Interlagos, sobre a Lagoa do Aviso, para a Prefeitura Municipal de Linhares. Um projeto

Saiba Mais »

Missão

Ter o menor custo da produção sem o prejuízo da qualidade

Visão

Desenvolver negócios através da geração do trabalho, com a satisfação do cliente, colaboradores e acionistas

Valores

Integridade, trabalho e agilidade

Política da Qualidade

O sistema de gestão da qualidade é constituído por um conjunto de normas, procedimentos e orientações técnicas consolidados em uma política corporativa extensiva a todas as empresas do grupo, sob o gerenciamento de equipe técnica especializada formada por Engenheiros e Técnicos em Segurança do Trabalho, que buscam de maneira integrada “Perpetuar a empresa com segurança, satisfação dos colaboradores, clientes e acionistas, excelência e sustentabilidade na execução dos serviços, atendimento aos requisitos legais e aplicáveis e melhoria contínua dos Sistema da Qualidade.

A A. Madeira executa as suas obras dentro dos padrões de qualidade, saúde e segurança. Por toda a excelência exercida e incorporada às suas obrigações profissionais, alcançou o reconhecimento de certificações e premiações em diversos níveis.

A empresa está certificada pela NBR ISO 9001 e PBQP-H possuindo ainda um programa de qualidade interna com mudanças na postura dos colaboradores com ações de responsabilidade profissional voltadas para a qualidade e meio ambiente, surpreendendo nossos clientes e superando suas expectativas.

Para fins de aferição dos resultados obtidos com essa sistemática são definidos periodicamente e/ou quando necessário, um conjunto de indicadores de desempenho que possam orientar a equipe de SGQ e a diretoria da empresa sobre as necessidades de aprimoramento. Alguns indicadores são sempre monitorados, como:

  • Acidentes de trabalho com e sem afastamento, bem como seus custos;
  • Índice de satisfação do colaborador;
  • Índice de satisfação do cliente;
  • Preservar o investimento dos acionistas através da análise do resultado econômico da empresa / contratos;
  • Atender aos requisitos legais e de clientes através da análise e acompanhamento das condicionantes de licenças ambientais;
  • Fomentar a eficiência energética através da redução de consumo de combustíveis no processo produtivo e utilização de fontes renováveis de energia;
  • Consumo de água ao longo da obra.

Código de Conduta

Baixe o documento que registra todos os nossos princípios e regem o nosso Código de Conduta Empresarial.

Compliance

A empresa adota desde sua fundação um rígido código de conduta ética nas relações com seus stakeholders baseado em princípios e valores morais de seu empreendedor que continuam presentes até os dias atuais em todos os processos e relacionamentos da empresa com o governo e sociedade.

Complementarmente ao código de conduta, alinhamos toda nossa estratégia corporativa aos dispositivos da Lei Anticorrupção e ao respeito a todo arcabouço legal vigente e às exigências e padrões estabelecidos por clientes e fornecedores.

Valores como integridade e respeito às leis e às instituições estão no DNA das atividades desenvolvidas pelas empresas do grupo A. Madeira.

Política de Privacidade

Em fase de adequação à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).