Desde janeiro do ano passado, apesar das contingências impostas pela pandemia do Covid-19, a A. Madeira está trabalhando para entregar ao cliente VALE a implantação do projeto de filtragem de rejeitos da mina de Cauê, Itabira – MG.
Dentre as 18 estruturas contratadas pela VALE a construção do espessador (tanque de sedimentação para separar líquidos e sólidos durante o processo de filtragem de rejeitos) foi a mais desafiadora e a que mais demandou conhecimento tecnológico e inovação da equipe de profissionais da A. Madeira.
Durante 21,5 meses de obras foram empregados os mais modernos modelos construtivos de espessadores adotados pelo setor de mineração ao redor do mundo. Com pico de mão de obra alcançado no primeiro semestre de 2021, com 560 trabalhadores, a A. Madeira cumpriu mais uma vez seu compromisso em garantir a satisfação do cliente com segurança e proteção individual para seu time de colaboradores diretos e indiretos.
Em setembro deste ano a A. Madeira realizou evento no canteiro da obra para seus trabalhadores e gestores da VALE com objetivo de comemorar o atingimento de 2 milhões de hht (dois milhões de horas/homens/trabalhadas) sem acidente de trabalho. A obra será entregue no final deste mês (30/10).
A diretoria da A. Madeira agradece a todos os colaboradores diretos e indiretos que atuaram em mais este empreendimento, reforçando o propósito da Cia. em “perpetuar a empresa com segurança e satisfação dos colaboradores, clientes e acionistas”.